António Salvador garantiu que adeptos do Vitória terão bilhetes para o dérbie do Minho

O presidente do Sp. Braga afirmou esta terça-feira que o seu clube “cumprirá a obrigação” e enviará bilhetes para Guimarães. António Salvador não esclareceu, no entanto, quantos ingressos o Sp. Braga disponibilizará, nem qual o valor que os sócios do Vitória terão de pagar para assistir ao dérbie da próxima segunda-feira. “O Sp. Braga cumprirá com a sua obrigação e vai haver bilhetes disponíveis. Quem quiser adquirir um ingresso poderá comprá-lo”, acrescentou o dirigente.
A Liga de clubes tem como regra (artigo 69 do regulamento das competições) que cada clube faculte cinco por cento dos bilhetes ao clube visitante, o que obriga o Sp. Braga a enviar cerca de 1500 ingressos para Guimarães. Se a SAD do Sp. Braga optasse por não respeitar a lei, incorreria numa multa entre 5 mil e 10 mil euros.

Na primeira volta da Liga, o Vitória disponibilizou ao Sp. Braga cerca de 4 mil bilhetes, a preços acessíveis, com o compromisso de que no jogo da segunda volta os bracarenses teriam uma atitude idêntica. O que, como se percebe agora, não deverá acontecer. Isto, porque o Sp. Braga atribuiu 25 mil bilhetes aos seus associados. A SAD do clube 'arsenalista' decidiu que os sócios do Sp. Braga têm entrada gratuita no clássico minhoto e podem ainda levar três acompanhantes cada um. A menos de uma semana do jogo, estará já assegurada a presença de 25 mil pessoas.



Marcações: Desporto

Imprimir Email