BASQUETEBOL: Vitória derrotado pelo CAB Madeira (83-71) falha acesso à final da Taça de Portugal

O Vitória falhou o acesso à final da Taça de Portugal, ao perder com o CAB Madeira, por 83-71, na primeira meia-final da Final 8, que decorre no Pavilhão Multiusos de Fafe.

Após uma primeira parte equilibrada, o Vitória teve uma actuação desastrosa no terceiro período (33-13), que acabaria por revelar-se decisiva para o desfecho, apesar da excelente reacção no derradeiro parcial.

O Vitória entrou mais forte e nos primeiros minutos ganhou uma vantagem confortável de 7 pontos, muito por culpa dos três triplos consecutivos de Nolan Richardson. O CAB Madeira reagiu e depois de anular a desvantagem chegou ao final do primeiro parcial em vantagem (21-18). O Vitória tardou em entrar no segundo período, com as alterações promovidas por Fernando Sá a não darem resultados. Ainda assim, o CAB Madeira nunca ganhou uma vantagem significativa e o Vitória chegou mesmo a passar para a frente do marcador (29-30). Contudo, os madeirenses recuperaram novamente e chegaram ao intervalo em vantagem (35-32).

A entrada do Vitória no terceiro período foi desastrosa e comprometedora. Em apenas quatro minutos, o CAB Madeira fez um parcial de 18-4 que colocou os madeirenses a vencer por 52-36. O Vitória não encontrou soluções para travar o inspirado Nathan Menefee (19 pontos em 10 minutos) e chegou ao final do terceiro período a perder por 23 pontos (68-45), apesar de Fernando Sá ter procurado várias soluções para mudar o rumo do jogo.

Após 10 minutos para esquecer, o Vitória começou o derradeiro período da melhor forma, com cinco pontos consecutivos de Paulo Cunha, um triplo de Augusto Sobrinho e dois pontos de Kevin Martin que colocaram o resultado em 68-55, aos 33 minutos. A atitude guerreira do Vitória fez baixar a desvantagem para 72-64, aos 37 minutos, numa fase em que o CAB Madeira apenas marcava da linha de lance livre. A diferença chegou a estar em sete pontos (75-68), mas um triplo de Nathan Menefee acabou de vez com as aspirações do Vitória, que à entrada para o derradeiro minuto perdia por oito pontos (79-71).

O Vitória alinhou com a seguinte equipa: André Bessa (4), Ricardo Pinto (1), Nolan Richardson (11), Paulo Diamantino (6) e Kyle Austin (12) (cinco inicial); Pedro Tavares (2), Augusto Sobrinho (12), Kevin Martin (11) e Paulo Cunha (12).

Marcações: Desporto

Imprimir Email