Manuel Machado sobre a partida com o Braga: «Será um bom jogo-treino»

Manuel Machado foi este sábado, em conferência de imprensa, bastante crítico com o actual formato da Taça da Liga.
A dois dias do escaldante dérbie com o Braga, a abrir 2011, o treinador dos conquistadores, à sua imagem, foi contundente na forma como analisou a prova cuja terceira fase se inicia este fim-de-semana. “No campeonato inglês, jogam ao domingo, à quarta e penso que hoje também. Já os meus jogadores têm andado aí a dar uns pontapés na bola. Numa competição que se fez para acrescentar jogos, a minha equipa poderá vir a jogar apenas três”. O treinador do Vitória prosseguiu, em tom crítico, recordando que “o Setúbal cometeu o pecado de a ter vencido na primeira edição e tratou-se logo de criar um regulamento que alterasse isso. Há falta de equidade relativamente aos participantes. Fazem com que os maiores e os mais ricos cheguem à final da prova. À imagem daquilo que é a nossa sociedade, dá-se mais a quem tem mais e menos a quem já pouco tem”, analisou Manuel Machado, que recentemente renovou contrato com os vitorianos por mais uma temporada.

Sobre a partida, que na próxima segunda-feira colocará frente-a-frente bracarenses e vitorianos, Manuel Machado considerou que será “um jogo-treino”, onde aproveitará “para cumprir castigos e chamar alguns jogadores que têm jogado menos. Não passa disso. Não encaro esta prova da mesma forma como encaro as outras. Contudo, vamos entrar em campo com respeito pelo emblema e fazer de tudo para ganhar”, vincou.

O técnico da formação da Cidade Berço referiu-se ainda ao reforço do plantel, que para já tem apenas uma cara nova, o guardião Douglas. “O que vos posso dizer é que estamos no mercado no sentido de referenciar jogadores e digo ainda que é o meio campo o sector mais frágil”, comentou.

Recorde-se que o Braga – Vitória para a primeira jornada da 3ª fase da Taça da Liga realiza-se na próxima segunda-feira no Estádio Municipal de Braga pelas 21h15.

Marcações: Desporto

Imprimir Email