Moreirense recebe Belenenses esta quarta-feira

Arredado das vitórias há seis jornadas, o Moreirense procura retomar o trilho dos triunfos no embate com o Belenenses, da 12ª jornada, agendado para esta quarta-feira, às 16 horas. “Temos sido uma equipa forte em casa e a nossa intenção é regressar às vitórias no jogo com o Belenenses”, assume Jorge Casquilha, que promete “respeitar o Belenenses, porque nesta divisão é sempre um candidato a subir de divisão, mas jogamos em casa e assumimos o favoritismo pela vitória. A nossa intenção é ganhar o jogo de quarta-feira para passarmos para uma posição mais tranquila.”
A última vitória remonta à quinta jornada, quando o Moreirense bateu o Santa Clara. Com três derrotas e três empates nos últimos seis jogos, a equipa de Jorge Casquilha, o Moreirense desceu ao 15º lugar. “Olhando para a tabela percebemos que estamos todos muito perto uns dos outros e que uma vitória significa uma subida de três ou quatro lugares. A verdade é que estamos no penúltimo lugar e queremos deixar esta posição incomoda o mais cedo possível. Não sendo muito preocupante a posição que ocupamos, é sempre muito incómodo estar no 15º lugar. Dá sempre muito mais tranquilidade à equipa ocupar uma posição mais confortável”, comenta o treinador do Moreirense.
O Belenenses, no entender de Jorge Casquilha, é uma equipa “em crescendo. Desde a mudança de treinador a equipa passou a ser mais confiante e melhorou os índices de agressividade, uma característica das equipas do José Mota. Não é uma equipa que joga grande futebol, porque na Liga de Honra não há equipas a disputar bons jogos, mas é um conjunto forte fisicamente e forte nas bolas paradas, além de ser combativo e agressivo. Os jogos têm sido decididos nos pormenores e temos de estar atentos a todas as pequenas coisas que possam mudar o seu rumo. Apesar de tudo, acredito que se nos apresentarmos ao nível dos últimos jogos em casa seremos capazes de vencer.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email