Moreirense empata e soma primeiro ponto fora

O Moreirense somou esta manhã o primeiro fora de portas na Liga de Honra ao arrancar um empate no terreno da Oliveirense, que, em caso de triunfo, saltava para a liderança.
Depois de uma primeira parte apagada e quase sem motivos de interesse, o segundo tempo foi bem mais interessante e mexido. 

A equipa da casa colocou-se na frente do marcador num lance que demonstra que às vezes, o futebol é mais simples do que parece. O guardião da Oliveirense, Bruno Vale, bateu a bola, Yero deu um toque de cabeça e Pimenta rematou sem hipóteses para Tigrão. 

Dois minutos depois a Oliveirense ficou reduzida a dez unidades, por expulsão de William e o Moreirense aproveitou para subir no terreno e empurrar o adversário para a sua defesa. Depois de algumas tentativas o desejado golo chegou por intermédio de Antchouet – que tinha entrado pouco antes – que surgiu sozinho no interior da área e fuzilou Bruno Vale. O lance parece contudo ser irregular, já que o gabonês parece ter dominado a bola com o braço.

O empate não altera muito a classificação do Moreirense, que continua em zona perigosa, somando agora 12 pontos. Na próxima jornada, que se joga a 29 de Dezembro, o Moreirense recebe no Joaquim de Almeida Freitas o Belenenses, penúltimo classificado. 

Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Marcadores:
1-0, Pimenta, 77 minutos.
1-1, Antchouet, 89.

Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa, Banjai, William, Chico Silva, Zé Pedro (Clemente, 45), Magano, Ricardo Sousa, Pimenta (Laranjeira, 82), Pedrinho (Nuno Lopes, 57) e Yero.
Suplentes: Bruno, Vítor, Nuno Lopes, Clemente, Laranjeira, Fábio Pacheco e Carlitos.

Moreirense: Rodrigo Tigrão, Edson, André Micael, Anilton Júnior (Pinto, 45), Zé Alberto (Antchouet, 82), Castro, Castanheira, Luís Pinto (Erivelton, 70), Lico, Pintassilgo e Bobô.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pinto, Renato Santos, Lourenço, Antchouet, Dionattan, Erivelton.

Árbitro: André Gralha, de Santarém.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Anilton Júnior (35), Edson (45), William (47 e 79), Clemente (66), Pimenta (77) e Chico Silva (84). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para William (79). 

Marcações: Desporto

Imprimir Email