Moreirense vendeu cara eliminação da Taça de Portugal (0-1) frente ao FC Porto

O Moreirense vendeu cara a eliminação da Taça de Portugal. O FC Porto venceu por 0-1, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

O Moreirense surpreendeu o FC Porto e foi mesmo a equipa que criou mais oportunidades de golo no primeiro tempo. De resto, a equipa de Jorge Casquilha chegou a marcar, aos 45'+1', por Antchouet, num lance mal invalidado pelo auxiliar José Braga. É que o avançado gabonês encontrava-se em posição legal quando bateu o guarda-redes Beto.
Na segunda parte, André Villas-Boas viu-se obrigado a lançar Falcao e Ruben Micael para desiquilibrar a partida. O golo do FC Porto surgiu ao minuto 75. O lance nasceu num potente remate de Beluschi, desviado por Roberto Tigrão para a trave. Na recarga, o ponta-de-lança colombiano bateu sem dificuldade o guarda-redes do Moreirense.


As duas equipas alinharam com os seguintes jogadores:

Moreirense: Roberto Tigrão; Edson, André Micael, Anilton e João Vicente; Castro, Zé Alberto, Pintassilgo (Lico 76') e Eriverton (Bobô 81'); Renato Santos  (Luís Pinto, 87') e Antchouet.

FC Porto: Beto; Sapunaru, Rolando, Maicon e Rafa; Guarin, Beluschi e João Moutinho (Castro 85'); Ukra (Falcao 55'), Walter (Ruben Micael 67') e Hulk.

 

Lotação esgotada

O jogo com o FC Porto levou a Moreira de Cónegos cerca de cinco mil adeptos, que lotaram quase na totalidade a lotação disponível para este embate da Taça de Portugal. Como era esperado, os portistas estiveram em maioria. No local habitual, os 'Green Devils' fizeram a festa e prestaram o apoio habitual aos jogadores do Moreirense. No reatamento, entoaram o grito 'gatuno, ganuto', em protesto com a decisão errada do trio de arbitragem comandado por Paulo Baptista, que anulou um golo a Antchouet, aos 46 minutos.

Marcações: Desporto

Imprimir Email