Guada-redes Juninho a caminho do Vitória

O guarda-redes Juninho chega no próximo mês a Guimarães para iniciar um período de testes no Vitória. O brasileiro é um dos alvos referenciados pelo clube no Brasil e pode assinar contrato, se convencer o treinador Manuel Machado. Juninho, de 29 anos, está em final de contrato com o Paraná, o mesmo clube que Marcelo Toscano representava antes de se mudar para o Vitória. Os brasileiros querem renovar o vínculo com o guarda-redes, mas as dificuldades financeiras que vivem têm dificultado as negociações. Por isso, Juninho já terá acertado a vinda para Portugal. Tudo indica que chega a Guimarães no dia 11 de Dezembro, para iniciar o período de testes.
No Brasil, o guarda-redes deu conta aos jornais que ainda pode ficar no Paraná, desde que sejam resolvidos os problemas financeiros com o clube. Juninho assume que tem em mãos propostas de um clube português e que vai viajar para Portugal, no dia 10 de Dezembro. O guarda-redes procurou desviar as atenções sobre as verdadeiras razões da sua vinda a Portugal e afirmou que vem ao nosso país apenas “em passeio.” “Se tiver que acontecer alguma coisa todo mundo vai ficar sabendo, já disse que tenho interesse em ficar, mas vai depender do Paraná e de outras coisas minhas”, acrescentou.

Com 29 anos, menos um do que a idade que Nilson tinha quando ingressou no Vitória, Juninho representou o Paraná, da série B do Campeonato Brasileiro, durante o ano de 2010. Entre 2000 e 2005, o guarda-redes vestiu a camisola do Vitória da Bahia, o mesmo clube que projectou Nilson no Brasil. Seguiram-se passagens pelo Cruzeiro, Santa Cruz,  América Mineiro, América de Natal e Juventude antes de chegar ao Paraná. Em Agosto deste ano, Juninho afirmou ter rejeitado uma proposta para se transferir para o Sp. Braga.



Marcações: Desporto

Imprimir Email