Sócios do Vitória aprovaram Contas e conheceram o real encaixe com Bebé (COM VÍDEO)

As Contas passaram por força dos votos dos elementos dos órgãos sociais, numa Assembleia Geral em que Emílio Macedo desvendou os valores das recentes transferências efectuadas pelo Clube.

Não fosse o facto dos elementos que constituem os órgãos sociais terem exercido o seu direito ao voto, as Contas de 2009/2010 não teriam passado. A margem foi extremamente curta - 174 votos a favor, 146 contra e 106 abstenções - depois dos números apresentados terem sido alvo de variadíssimas críticas por parte dos associados que as analisaram em Assembleia. Números que comprovaram o aumento do passivo em aproximadamente 1,7 milhões de euros, o que significa que, em Junho deste ano, o Vitória devia cerca de 11 milhões de euros - passivo exigível.

Neste exercício não couberam as recentes transferências de jogadores. Na Assembleia, Emílio Macedo da Silva respondeu à curiosidade dos associados e revelou todas as transações, nomeadamente a de Bebé que rendeu 5,4 milhões de euros ao Vitória - a empresa Gestifute, de Jorge Mendes, arrecadou os restantes 3,6 milhões de um total de 9 que o Manchester United pagou. O Vitória encaixou ainda 500 mil com as transferências de Paulo Sérgio (Sporting), 800 mil com Nuno Assis, 400 mil com Moreno e 100 mil com Custódio, estando ainda à espera que o Valladolid lhe pague 200 mil euros por Sereno, depois dos vitorianos terem recebido uma tranche de 100 mil euros. 

Na Assembleia Geral foi ainda aprovada a petição para a retirada da camisola 12 da equipa de futebol, em homenagem aos adeptos.

VEJA A REPORTAGEM VÍDEO

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email