Vitória exige explicações sobre incidentes de Coimbra

O final do encontro do passado sábado foi marcado por incidentes entre a Polícia e adeptos do Vitória. A propósito dessas ocorrências, a Direcção vitoriana decidiu ontem emitir um comunicado onde denuncia e critica a actuação das forças de segurança.
No referido comunicado lê-se: “lamentavelmente, a Polícia de Segurança Pública (Corpo de Intervenção) presente no Estádio Cidade de Coimbra não esteve à altura do espectáculo desportivo e decidiu manchá-lo.
Desde logo, errou na componente da segurança preventiva ao permitir que alguns adeptos da Académica estivessem no sector do Estádio onde estavam os vitorianos, provocando assim uma tensão entre os mesmos, que aumentou ainda mais aquando do segundo golo da Académica, pois nesse momento os adeptos da Académica não só festejaram o golo como provocaram os nossos adeptos. Nesse momento, quando a actuação aconselhável da Polícia era afastar os poucos adeptos da Académica que ali se encontravam, mais uma vez a sua actua­ção foi contrária ao bom senso, pois decidiram investir de forma violenta com os seus bastões sobre as centenas de vitorianos que ali se encontravam, provocando o choque e o pânico sobre crianças, pais e idosos ali presentes.
É grave verem-se crianças equipadas a rigor com a camisola do Vitória, num momento que deveria ser de festa e alegria, aterrorizadas e a chorar, porque uns homens empunhando uns bastões as empurraram pela bancada abaixo e ameaçavam de forma indistinta todas as pessoas que ali se encontravam.”
A Direcção do Vitória acrescenta que “face à gravidade dos acontecimentos, decidiu solicitar ao Ministério da Administração Interna uma averiguação e tomada de posição relativamente à actuação excessiva da Polícia de Segurança Pública no Estádio Cidade de Coimbra”.

Marcações: Desporto

Imprimir Email