Bebé reforça colosso Manchester United

O Manchester United anunciou esta quarta-feira a contratação do jogador do Vitória, Bebé. O avançado assinou um contrato válido por cinco anos. De acordo com a informação colocada no sitio oficial do clube inglês, treinado por sir Alex Ferguson, o acordo foi alcançado esta quarta-feira.
Segundo a nota divulgada pelos ingleses, Bebé estará no final desta semana em Inglaterra para realizar os habituais exames médicos.

O Manchester United não divulgou a verba despendida na contratação do jogador do Vitória, mas as notícias colocadas a circular dão conta que o Vitória poderá realizar um encaixa a rondar os 8,8 milhões de euros. Se tal confirmar-se, representa o melhor negócio de sempre para o Vitória.

"O Manchester United tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Vitória de Guimarães para a transferência do avançado de 20 anos Bebé por uma verba não revelada, sujeita a exames médicos a realizar em Manchester até ao final da semana. Os pormenores do contrato do jogador também já foram acertado", pode ler-se no comunicado divulgado pelo Manchester United.


Bebé tinha quatro propostas
De acordo com o que foi possível apurar, o Vitória tinha em mãos quatro propostas. Foi o próprio jogador a escolher o Manchester United.

Contactado esta noite pela Rádio Santiago, Emílio Macedo da Silva confirmou o negócio, mas preferiu não revelar os termos da transferência. O presidente do Vitória, que esta quinta-feira vai realizar uma conferência de imprensa para explicar os detalhes do processo, admitiu que "foi um bom negócio. É importante realizar negócios destes porque ficam abertas portas para o futuro."


Recorde-se que esta quarta-feira o conceituado jornal desportivo Marca noticiou que o avançado do Vitória estava a ser seguido pelo Real Madrid e por diversos outros clubes europeus. O avançado, que chegou a Guimarães há pouco mais de dois meses, foi mesmo descrito como a jóia do Vitória.

Contrato a custo zero ao Estrela da Amadora, clube que esta época nem sequer vai ter equipa sénior, Bebé foi o jogador que mais se destacou na pré-temporada vitoriana. Ontem, em Santo Tirso, marcou o quinto golo em jogos particulares.
Aliás, na semana passada, a Direcção do Vitória blindou o avançado com uma cláusula de rescisão no valor de nove milhões de euros, depois de ter percebido que o jogador já estava a ser observado por outros clube. Bebé tinha contrato com o Vitória até 2015.


Marcações: Desporto

Imprimir Email