Vitória não quer perder Nilson e Nuno Assis

A Direcção do Vitória está apostada em garantir a continuidade de Nilson e Nuno Assis. Os dois jogadores mais influentes do plantel têm apenas mais um ano de contrato e estão a ser assediados. O interesse do Sporting, noticiado no fim-de-semana passado, não é de todo descabido. Nilson já confessou, em círculos mais próximos, o interesse do Sporting na sua contratação. Por seu turno, Nuno Assis não descarta a possibilidade de deixar Guimarães e rumar a outras paragens. O regresso ao Sporting, clube onde cumpriu o processo de formação, é uma das hipóteses reais em cima da mesa.

"Não temos conhecimento do interesse do Sporting no Nuno Assis e no Nilson", assegurou José Pereira ao DESPORTIVO de Guimarães. "Já se sabe que nesta altura compete à comunicação social desembrulhar algumas das possíveis notícias do futuro. Nós compreendemos esse papel mas estamos atentos, para que isso não sirva para desmobilizar os nossos jogadores para o próximo jogo. Sabemos que essas notícias vão continuar a aparecer. Umas, eventualmente, até poderão ser verdade, outras não, mas em termos objectivos e institucionais, o Vitória não tem conhecimento de nada", acrescentou, a propósito.

O Director Desportivo do Vitória revelou que o clube pretende "manter os dois jogadores nas suas fileiras. Nós não pretendemos perder os nossos melhores jogadores. Mas voos mais altos se levantam e temos que ter consciência de que há negócios a que os próprios clubes não podem dizer que não. Será dentro dessa perspectiva que a direcção do Vitória analisará as propostas que lhe forem chegando."

No sentido de não perder as mais-valias, a Direcção do Vitória já avançou com uma proposta concreta para Nilson renovar o seu contrato, até Junho de 2012. "Já era nossa pretensão de há uns tempos a esta parte. Aliás, logo que eu entrei em funções foi das coisas que tratámos logo, de renovar com ele e com outros. Essas possíveis renovações serão anunciadas na altura própria", afirmou José Pereira. No entanto, este dossier vai estar parado nos próximos dias. "Agora não podemos mexer com transferências, contratações e renovações porque estamos numa fase crucial da época. Não podemos perder energias com essas situações. Neste momento estamos empenhados em preparar o próximo jogo e em ganhá-lo".

Marcações: Desporto

Imprimir Email