Nacional desmente saída de Manuel Machado, apontado como futuro treinador do Vitória
O Nacional da Madeira garante que as notícias sobre a alegada saída do treinador Manuel Machado no final da temporada "não têm qualquer fundamento" e servem "apenas como manobra de destabilização" da equipa. Um curto comunicado do departamento de comunicação do Nacional, de apenas dois parágrafos, divulgado durante a noite de terça feira, sublinha que "tais notícias não têm qualquer fundamento, não traduzindo a vontade e a posição, nem do Nacional, nem do professor Manuel Machado."Saturnino Sousa, diretor de comunicação do Nacional, em declarações à agência Lusa, escusou-se a comentar notícias avançadas pela imprensa desportiva sobre o alegado interesse do Vitória na contratação de Manuel Machado. "Não temos de comentar as preferências do [Vitória] de Guimarães", referiu o responsável pela comunicação do clube madeirense.
A notícia da saída de Manuel Machado foi avançada terça feira à agência Lusa por uma fonte do clube madeirense, atual sexto classificado da Liga, com 37 pontos. Machado já teria mesmo sido informado da decisão, numa altura em que a equipa ainda alimenta esperanças de alcançar uma posição europeia na próxima época.
Manuel Machado é um nome que ganha força na linha de sucessão a Paulo Sérgio. O ex-treinador do Vitória poderá regressar a Guimarães na próxima época, depois de uma passagem bem sucedida na época 2004/2005.
Marcações: Desporto