ELEIÇÕES VITÓRIA: Contas continam a dominar campanha eleitoral

As contas do Vitória continuam a ser o tema dominante na campanha eleitoral e aquilo que mais polémica cria entre as duas candidaturas. Ontem, Pinto Brasil, líder da Lista A, insistiu na tese de que o passivo “ronda os 16 milhões de euros porque há letras descontadas que ainda não foram pagas e enquanto não o forem são um débito. Só lá põem o que lhes interessa”, acrescentou o candidato.

Emílio Macedo, da Lista B, não tardou em responder a esta acusação: “Ou são mentirosos ou cegos ou andam a denegrir a imagem do clube, o que é ainda mais preocupante”, referiu.

Esta sexta-feira prossegue a campanha eleitoral com sessões de esclarecimento. Manuel Pinto Brasil vai estar com a sua lista nas Caldas das Taipas, pelas 21 horas, no Salão dos Bombeiros Voluntários.

Já Emílio Macedo da Silva passará por Campelos às 21h30 horas. A sessão de esclarecimento está marcada para o Centro Social.

Entretanto, às 22 horas é transmitido, pelo Porto Canal, um debate ontem gravado entre os dois candidatos. Nesse debate, Pinto Brasil revelou que caso seja eleito no dia 20 vai reatar as relações com o FC Porto, uma vez que pretende ter boas relações com todos os clubes.

São mais de 22 mil os sócios incluídos nos cadernos eleitorais, mas nesta altura apenas 12 mil podem exercer o direito ao voto no dia 20. Ou seja, apenas 12 mil têm as quotas em dia. Nesse sentido, o clube permite que até ao dia das eleições seja regularizada a situação daqueles que estão em atraso mas que pretendem participar nas eleições.

Marcações: Desporto

Imprimir Email