Atlético Paranaense ameaça interpôr queixa na FIFA contra o Vitória por dívida no empréstimo do defesa-central Gustavo
O Atlético Paranaense acusa o Vitória de ainda não ter liquidado a segunda parcela do contrato de cedência do defesa-central Gustavo e ameaça levar o caso à FIFA. Marcos Malucelli, presidente do clube brasileiro, diz hoje na imprensa nacional que o Atlético Paranaense está cansado de esperar pelo pagamento que o Vitória já devia ter feito em Setembro do ano passado.Em causa está uma dívida de 50 mil euros. Gustavo foi cedido ao Vitória pelo Atlético Paranaense a troco de 100 mil euros. O Vitória liquidou, na altura, metade da verba e acordou o pagamento dos restantes 50 mil euros em Setembro, o que acabou por não acontecer na data acordada.
Emílio Macedo da Silva garante que o Vitória vai pagar a verba em falta até ao final do mês de Março. O presidente vitoriano diz ainda desconhecer a queixa apresentada pelo Atlético Paranense junto da FIFA.
Quanto ao futuro de Gustavo em Guimarães, o Vitória acordou na altura que terá de desembolsar 500 mil euros para comprar o passe do defesa-central. O clube tem direito de preferência sobre o jogador, apesar da concorrência em Portugal. De acordo com o presidente do Atlético Paranaense, Marcos Malucelli, outros clubes portugueses já o contactaram no sentido de perceber em que condições podem contratar Gustavo, um dos jogadores mais utilizados do plantel vitoriano.
Marcações: Desporto