Lista A critica Direcção do Vitória e coloca em causa os números do passivo

A Lista A, encabeçada por Manuel Pinto Brasil, emitiu esta tarde um comunicado em que aborda o passivo do Vitória. Sublinhando que o passivo é “uma fonte de preocupações para todos os vitorianos”, a Lista A procura no comunicado passar a mensagem que em Junho de 2009, no final da temporada 2008/2009, o passivo global do clube “ascende a 16 milhões 139 mil euros, registando, assim, um acréscimo de 2 milhões 131 mil euros face a 2007”, quando o passivo global apresentado pela Direcção de Emílio Macedo da Silva era de 14 milhões 008 mil euros, sendo que 6 milhões 673 mil euros eram relativos a empréstimos bancários e 3 milhões 310 mil euros a acréscimos e diferimentos.

Manuel Pinto Brasil conclui, por isso, que “o passivo aumentou significativamente e os encargos financeiros entraram em descontrolo. Não surpreende, por isso, que o clube apresente graves problemas de tesouraria”, pode ler-se na missiva. No comunicado, a Lista A critica Emílio Macedo da Silva por ter afirmado que fez “um trabalho exemplar”. “Não fez, e pelo que fez, não parece ser digno da renovação da confiança dos Vitorianos para gerir o Vitória nos próximos três anos. Nem ele nem a equipa que apresenta”, lê-se ainda no comunicado.
A finalizar, a Lista A diz ter estruturado “um conjunto de soluções que constam do seu programa (...) que possibilitarão, de forma sustentada, a resolução deste constrangimento ao sucesso desportivo e associativo do Vitória.” O programa da Lista A será apresentado na próxima quinta-feira, dia 4 de Março.

Marcações: Desporto

Imprimir Email