Direcção do Vitória desmente Pinto Brasil
O Vitória fez um esclarecimento através do seu site oficial, desmentindo a tese de que a reunião para analisar as contas do clube já tinha sido pedida pela candidatura de Pinto Brasil há algumas semanas e que só agora foi disponibilizada, pelo que outras iniciativas de campanha previstas foram anuladas". A Direcção do Vitória desmente o candidato e esclarece que a reunião só foi solicitada ontem, através de um funcionário de Pinto Brasil. O candidato pretendia que a referida reunião acontecesse às 15 horas, mas face a compromissos profissionais do vice-presidente João Cardoso, o encontro seria agendado para as 18 horas.O comunicado na íntegra diz o seguinte:
"Face à notícia publicada hoje no jornal O Jogo e no site guimaraesdigital.com, em que, alegadamente, a assessoria de imprensa do possível candidato à Presidência do Clube, Sr. Manuel Pinto Brasil, comunicou que tendo há algumas semanas pedido uma reunião para se inteirar das contas do clube e que só agora a mesma foi disponibilizada, o que levou a que outras iniciativas de campanha previstas fossem anuladas, importa pois, em nome da verdade, esclarecer os associados sobre esses factos:
- As referidas noticias não correspondem à verdade, pois o mencionado contacto só aconteceu ontem, dia 11/02/2010, ao final da manhã, via telefónica, através de uma pessoa que se identificou com o nome de Fernando Pereira. Este senhor solicitou então ao Director Geral do Clube o agendamento para hoje, dia 12/02/2010, de uma reunião com alguém responsável pela área financeira do Clube com o Sr. Pinto Brasil e o técnico de contas do mesmo, Dr. Armando Castro, para apreciação das contas do Vitória.
Poucos minutos depois desse contacto, e após ter sido contactado o Vice-Presidente, Dr. João Cardoso, responsável pela área financeira, foi então transmitido pelo Director Geral ao Sr. Fernando Pereira a disponibilidade do Dr. João Cardoso em receber esses associados às 18h00 do dia de hoje, em virtude de não o poder fazer umas horas antes por impedimento profissional, o que foi prontamente aceite.
Foi pois com enorme estupefacção que hoje fomos confrontados com o cancelamento de iniciativas da campanha do Sr. Pinto Brasil por razões imputadas à Direcção do clube, que conforme o exposto não podemos aceitar os seus fundamentos e que por isso lamentamos este tipo de campanha, que em nada dignifica a grandeza do nosso Clube, que se quer cada vez mais transparente e responsável."
Marcações: Desporto