Pinto Brasil assume possibilidade de se candidatar à presidência do Vitória

O empresário Manuel Pinto Brasil assume que está a estudar a possibilidade de se candidatar à presidência do Vitória, confirmando assim a notícia avançada na passada quarta-feira pela . Numa nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, pode ler-se que Manuel Pinto Brasil "está a reunir uma equipa de trabalho que responda às exigências e desafios que um clube como o Vitória reclama." O candidato a candidato afirma que a sua candidatura surge "como uma alternativa."

O programa de Manuel Pinto Brasil "incide em três vectores essenciais: gestão, património e futebol. São três áreas que passam pela aplicação no clube dos princípios da gestão empresarial moderna, a centralização dos serviços administrativos, e a delegação de competências do departamento do futebol num profissional com experiência e provas dadas."

Na mesma nota pode ler-se que "a equipa liderada por Pinto Brasil é composta por gente da terra, determinada em ir mais além e não contra ninguém, pois acredita que a actual direcção fez sempre o melhor que soube. Por isso, este grupo assume representar uma nova postura de trabalho e empenho que corresponda ao lugar cimeiro que o Vitória ocupa em termos de uma massa associativa, que vive o clube com uma tenacidade que merece toda uma dedicação e eficácia no desenvolvimento da sua estrutura."

Com 52 anos, casado e pai de duas filhas e dois filhos, Pinto Brasil representa a quinta geração de um nome com raízes antigas na Cidade Berço. Natural de Creixomil, uma das freguesias de Guimarães, Pinto Brasil constituiu uma SGPS que gere um grupo de empresas onde se destacam a Pinto Brasil-Fábrica de Máquinas Industriais, SA e a Divmac-Projectos, Automatismos e Periféricos Industriais, SA. Além disso, o grupo Pinto Brasil, SGPS, SA tem outras empresas subsidiárias em Espanha, Marrocos, Tunísia e Roménia.

Marcações: Desporto

Imprimir Email