BASQUETEBOL: Vitória vai disputar final do Troféu António Pratas com o Benfica

O Vitória vai disputar a final do Troféu António Pratas, em basquetebol. A equipa de Fernando Sá venceu a Ovarense, por 83-82, no primeiro jogo da 'final four' da competição, que decorre em Leiria. Na final do Troféu António Pratas, o Vitória vai defrontar o Benfica, que venceu confortavelmente a Académica de Coimbra, por 80-50. O jogo que decide o vencedor do Troféu António Pratas disputa-se este domingo, pelas 17 horas, em Leiria.

O Vitória é o primeiro finalista conhecido do Troféu António Pratas, cuja final-four está a ser disputada este fim-de-semana, em Leiria, no Pavilhão dos Pousos. A equipa vimaranense derrotou pela diferença mínima, 83-82, o conjunto de Ovar, numa partida em que a emoção esteve ao rubro até ao apito final. Os comandados de Fernando Sá deram provas, uma vez mais, que há que contar com eles para discussão do troféu.

Depois de uma ligeira vantagem conseguida no primeiro período (23-18) pela equipa do Vitória, o jogo manteve a toada de equilíbrio, atingindo-se o intervalo com as duas equipas distanciadas pela diferença pontual que se verificava no final do 1º quarto (45-40).
No recomeço do encontro pouco ou nada se alterou, com nenhum dos conjuntos a conseguir afastar-se no marcador, embora os vimaranenses tenham sido capazes de alargar um pouco mais a sua vantagem – 8 pontos (70-62) –, o que lhes eu maior tranquilidade para abordar o derradeiro quarto. A perder por 8 pontos a equipa de Ovar fez o que lhe competia, lutando até final para conseguir a reviravolta no marcador, que lhe possibilitar-lhe-ia estar presente na final de amanhã, domingo. Esteve muito perto de o conseguir. Uma perda de bola de Karlton Mims, bem aproveitada pelos vareiros, fez descer a diferença para apenas 1 ponto, acabando ainda por ter uma última oportunidade para marcar, com apenas 6 segundos para se jogar, mas Miguel Miranda, desta vez, não foi capaz de converter o seu triplo da ordem.

No Vitória, a dupla Tommie Eddie (34 pontos, 11 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) e Rod Nealy (18 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências) demonstrou novamente que promete dar que falar durante a temporada, tendo sido bem secundada pelo reforço de peso Jaime Silva (14 pontos, 6 roubos de bola e 2 ressaltos).

Marcações: Desporto

Imprimir Email