CICLISMO: Vitória volta à estrada em 2010

O Vitória volta à estrada na próxima temporada. Dois anos após o extinção da equipa profissional de ciclismo, que competiu em 2006 e 2007, o Vitória voltará a competir na próxima temporada com uma equipa sub-23. O empresário Manuel Nóbrega, comissário nacional da UVP-FCP, é o principal impulsionador do projecto. A União de Ciclismo de Vila do Conde também apoia o projecto, assim como o seu presidente, Ramiro Silva Campos. O empresário António Silva Campos, actual presidente do Rio Ave, também está ligado ao ressurgir da secção de ciclismo do Vitória, que terá a designação oficial ASC - Vitória Sport Clube. A estrutura da equipa será a do clube de Vila do Conde, que já dispõem de um camião e uma caravana.

A equipa sub-23 do Vitória será liderada pelo treinador José Ribeiro, que está ligado há muitos anos à formação da União de Ciclismo de Vila do Conde. José Ribeiro terá o apoio do filho, Vítor Ribeiro, enquanto que o massagista será Lino Gonçalves. Manuel Freitas será o responsável pela questão da mecânica.
O plantel será composto por 11 corredores, a maioria sub-23 e dois ou três com maior experiência. De resto, há já um ciclista confirmado na nova equipa do Vitória, o ex-corredor do Sporting, Paulo Costa. David Rodrigues, promovido a sub-23 após uma campanha júnior marcada pela conquista da primeira vitória da Taça do Mundo de Cross-Country do BTT português, é outro dos corredores que deverá representar o Vitória.

Marcações: Desporto

Imprimir Email