Direcção do Vitória deverá prescindir de Vasco Santos

É uma notícia que a Rádio Santiago avançou em primeira mão, na edição de Desporto das 18h15. A Direcção do Vitória deverá prescindir, nos próximos dias, dos serviços do director-desportivo Vasco Santos. A decisão já foi tomada pela Direcção de Emílio Macedo e comunicada a um profissional que tem sido muito criticado pelos associados vitorianos, nomeadamente nas Assembleias-Gerais.
Exactamente a pouco tempo de nova reunião magna que se prevê muito participada e escaldante, Emílio Macedo antecipa a saída de Vasco Santos, o que pode, desde logo, esbater algumas críticas à sua gestão.
O director-desportivo do Vitória nunca caiu no goto da massa associativa, devido à sua histórica ligação ao Sp. Braga, mas foi sempre um homem da confiança do Presidente vitoriano, que o manteve em funções e que recentemente até lhe renovou o contrato, curiosamente poucos dias após a última conturbada Assembleia-Geral.
Vasco Santos está ligado ao Vitória desde Março de 2007 e o seu contrato estendia-se até ao final do mandato de Emílio Macedo, em Março do próximo ano. O director-desportivo foi algumas vezes elogiado pelo trabalho desenvolvido e também inúmeras vezes criticado de forma feroz, nomeadamente pelo ex-vice-presidente Manuel Almeida.
Com a saída de Vasco Santos, o mais provável é que as funções por si desempenhadas sejam assumidas por Emílio Macedo e Paulo Pereira.

Marcações: Desporto

Imprimir Email