VOLEIBOL: CJ da FPV retirou castigo ao Vitória

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Voleibol anulou o castigo imposto ao Vitória pelo Conselho de Disciplina, na sequência dos incidentes que marcaram o jogo com o Leixões, da primeira mão da meia-final do play-off. Recorde-se que o Vitória foi castigado, na primeira instância, com cinco jogos de suspensão do seu pavilhão, o que obrigaria o clube a procurar um pavilhão a mais de 70 km de Guimarães para disputar cinco jogos na próxima temporada. O recurso apresentado pelo Vitória em devido tempo foi atendido pelo Conselho de Justiça, que anulou a pena inicialmente decretada pelo Conselho de Disciplina. O processo volta à estaca zero, pelo que o Vitória ainda arrisca a vir a ser castigado.
O departamento jurídico do Vitória já está a preparar a argumentação para responder ao novo processo. O objectivo é evitar uma punição muito elevada.

Entretanto, o Conselho de Disciplina decidiu interditar o pavilhão do Sp. Espinho por dois jogos. Uma pena aplicada na sequência dos incidentes registados no último jogo da final, diante do Vitória. Uma pena considerada branda por Eugénio Rodrigues, quando comparada com a que foi decretada ao Vitória no processo do jogo com o Leixões.

Marcações: Desporto

Imprimir Email