Moreno confiante numa chamada de Carlos Queiroz

O defesa Moreno mostrou-se hoje confiante na possibilidade de integrar a lista de convocados do seleccionador português, Carlos Queiroz, para o encontro com a Albânia, de qualificação para o Mundial2010. “Acredito no meu valor. Agora tenho de continuar a trabalhar no clube para estar aqui na selecção”, referiu Moreno.
O central do Vitória disse estar “satisfeito” por estar no estágio de observação da selecção portuguesa e que cabe a Carlos Queiroz decidir quem estará na partida com a Albânia. “Sinto-me satisfeito por estar aqui. Isso cabe ao professor decidir. A mim resta-me, senão for convocado, estar a torcer por fora pela selecção”, afirmou. A chamada de Carlos Queiroz “significa muito” para Moreno, que diz que “é o reconhecimento do trabalho no clube”. “É sempre bom estar na selecção. É sinal que o nosso trabalho foi reconhecido durante uma temporada. Agora é desfrutar do momento e tentar ajudar no que pude”", referiu.
Moreno salientou ainda o facto de Carlos Queiroz estar a dar oportunidade a jogadores que não actuam nos “três grandes”, realçando os “pormenores” que têm faltado a Portugal na fase de qualificação para o Mundial2010. “Se fizermos análises frias aos jogos, vemos que têm falhado pormenores. Ninguém pode acusar nada a esta selecção, porque tem massacrado quase todos os adversários. São pormenores que têm de se resolver, porque valor está aqui”, disse.

Sobre a temporada do Vitória, Moreno disse que, “com a dimensão que tem”, o clube “não pode ficar satisfeito com a temporada que fez este ano”. “Toda a gente reconheceu os erros, agora não os podemos voltar a repetir, para podermos repetir a época do ano passado”, disse.
A selecção portuguesa termina sexta-feira o estágio de observação, antes de Carlos Queiroz divulgar a lista de convocados para o encontro com a Albânia, a 6 de Junho, e para o particular com a Estónia, seis dias depois.

Marcações: Desporto

Imprimir Email