Vitória quer segurar o médio criativo Nuno Assis

O Vitória não está interessado em negociar a transferência de Nuno Assis. A garantia foi dada à Rádio Santiago por fonte directiva do clube, que assegura que o nº 10 é peça imprescindível para a próxima temporada. A imprensa desportiva tem insistido nos últimos dias na possibilidade de Nuno Assis deixar o Vitória para, pela primeira vez na sua carreira, jogar no estrangeiro. Grenoble, de França, e Paok, da Grécia, são destinos apontados e o jogador até já comentou essas hipóteses, mas com mais dois anos de contrato com o Vitória, Nuno Assis não deverá ver facilitada a sua saída pelo clube. Manuel Cajuda e a Direcção entendem que o médio-ofensivo é um dos principais jogadores do plantel e, nesta altura, não existe interesse na sua venda.

Ao Vitória não chegou ainda nenhuma proposta concreta por qualquer um dos seus jogadores. Alguns clubes têm perguntado por jogadores como Andrezinho, Nuno Assis, Desmarets ou Roberto, mas ninguém avançou ainda para negociações directas. No caso de Andrezinho, o interesse do Metz, de França, ter-se-á já esbatido, uma vez que o clube falhou a subida à Ligue 1, condição para que o próprio jogador equacionasse uma transferência.

Cícero de saída

No que toca a saídas, está praticamente concluída a desvinculação com Cícero. O jogador formado no Sp. Braga e que o Vitória foi buscar ao Dínamo de Moscovo, não se impôs em Guimarães, onde participou em apenas quatro jogos - durante escassos minutos - não marcou um único golo e, ainda por cima, foi expulso na partida da Luz com o Benfica. Cícero assinou um contrato de ano e meio pelo Vitória mas está agora de saída, faltando apenas assinar a desvinculação.
Para já, o jogador garante não estar a par da possibilidade de deixar o Vitória: "O que me disseram é que devia apresentar-me no dia 1 de Julho e é o que farei", afirmou, em declarações à Rádio Santiago.

Marcações: Desporto

Imprimir Email