Basílio Marques afirma que os jogadores do Vitória já estão a pensar nas férias
O treinador-adjunto Basílio Marques admitiu hoje que os jogadores já estão a pensar nas férias dada a ausência de objectivos por que lutar na liga, em que ocupa a nona posição. Segundo Basílio Marques, que falava em vez de Manuel Cajuda na conferência de imprensa de antevisão da deslocação ao Estrela da Amadora, sábado, às 19:45, "com toda a sinceridade, é possível que os jogadores estejam já a pensar nas férias". "Mas não é só neste clube", frisou.O técnico justificou a atitude com o facto de faltarem apenas dois jogos e não haver mais objectivos por que lutar, dada a impossibilidade de atingir os lugares europeus. "Temos o objectivo de fazer seis pontos, mas parece-me que isso não será um aliciante de maior, ainda que no futebol seja sempre importante vencer", afirmou.
Contra o Estrela da Amadora anteviu dificuldades - "é sempre difícil" - até porque o "momento não é dos melhores". "Não duvidamos do que temos, do carácter e profissionalismo dos jogadores, mas temos que ser dignos e sérios". Este plantel, assegurou, nunca criou problemas ao contrário do que aconteceu no passado com "situações de alguma "gravidade". O objectivo agora é "tentar acabar com alguma dignidade".
Sobre as notícias que dão conta do interesse do Vitória em Domingos Paciência, treinador da Académica, Basílio Marques não se mostrou preocupado: "Não me parece que faça sentido, esta equipa técnica sabe o que tem e o que tem preparado para o futuro, a próxima época está a ser preparada há muito tempo, mas somos profissionais e sabemos que vivemos de resultados", notou.
Marcações: Desporto