Luciano Amaral com processo disciplinar, mas o jogador diz-se arrependido
A situação relativa a Luciano Amaral sofreu desenvolvimentos nas últimas horas. Primeiramente, tal como a Rádio Santiago adiantou às 18h15 em Desporto em Antena, com uma reunião entre Emílio Macedo da Silva e o defesa brasileiro. Nessa reunião, Luciano Amaral terá dito ao presidente do Vitória aquilo que, pouco tempo depois, foi publicado no site oficial do Vitória na Internet. Uma entrevista em que o lateral-esquerdo dá o dito por não dito, chegando inclusivamente a dizer que caso o Vitória pretenda a sua continuidade na próxima temporada, aceitará imediatamente! O dito por não dito está claramente expresso nas palavras do jogador brasileiro: "Não falei aquilo com o sentido negativo que os jornalistas quiseram dar. Estava no meu carro, no final do treino, eles abordaram-me e nem me disseram que era alguma entrevista. Usaram o que eu disse para me prejudicar. Nestes dois anos, fui sempre muito bem tratado pelas pessoas que trabalham no Vitória, pelos colegas, pela equipa técnica e pela Direcção. Não cuspo no prato que como. E devo muito a este Clube.Não disse aquilo com a intenção de me queixar ou de criticar algo ou alguém. No momento em que disse aquilo, eu queria era despachá-los. (...) Estou muito magoado com o facto de as pessoas terem usado aquela frase para me prejudicar.
(...) Espero que este mal entendido não manche os bons meses que passei aqui. Sou muito feliz em Guimarães e não sou um mal agradecido. (...) Quero pedir desculpa a todos os sócios, aos meus colegas, equipa técnica e à Direcção. Depois, vou esperar para ver como é que esta situação vai ser resolvida, uma vez que o Clube abriu um processo para avaliar o meu comportamento. Se o Vitória quiser que eu fique na próxima época, imediatamente aceitarei."
Compromisso de arrependimento de Luciano Amaral estampado no site oficial do Vitória. Ainda assim, o jogador não se livra da instauração de um inquérito disciplinar, que deverá ter resolução na próxima semana. Nessa altura, Luciano Amaral saberá se ficará até final da temporada ou, pelo contrário, se o Vitória prescinde imediatamente dos seus serviços.
Marcações: Desporto