VOLEIBOL: Vitória-Sp. Espinho confirmado para as 17h. 'obriga' basquetebol a jogar fora de casa

O segundo jogo da final do Campeonato Nacional de Voleibol Divisão A1, entre Vitória e Sp. Espinho, foi definitivamente marcado para sábado, às 17 horas. A partida esteve para ser antecipada para as 15 horas para que o horário não colidisse com o do encontro Vitória-Física, da última jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, mas a nega da Sporttv, responsável pela transmissão do jogo de voleibol, gerou um problema para o clube, uma vez que o jogo de basquetebol continua marcado para as 18h.30, igualmente no pavilhão do Vitória.
De acordo com o que foi possível apurar, o Vitória tentou antecipar o segundo jogo da final do Campeonato Nacional da Voleibol, tendo para isso contactado a Federação Portuguesa de Voleibol. Esta opção deveu-se ao facto de, desde o início, a Federação Portuguesa de Basquetebol não ter aprovado a possibilidade de alterar o horário do jogo Vitória-Física. Tratando-se da última jornada da fase regular, decisiva para apurar a posição final dos clubes no play-off, a Federação marcou todos os jogos para a mesma hora, 18h.30, e pretende que os clubes cumpram o horário estabelecido.
Esta quarta-feira foi fértil em contactos entre os responsáveis pelas secções de voleibol e basquetebol junto das respectivas federações, no sentido de encontrarem uma plataforma de entendimento, já que o Vitória faz, ou melhor, fazia, questão de que os dois jogos fossem disputados no pavilhão do clube. A Federação Portuguesa de Voleibol não se importava de antecipar o embate entre Vitória e Sp. Espinho, mas a Sporttv, que já agendou a transmissão para as 17 horas, não cedeu e impôs o horário do jogo. Assim, nunca será possível que o Vitória-Física em basquetebol possa ter lugar no pavilhão do clube, já que o jogo de voleibol prolonga-se, naturalmente, por mais do que uma hora e meia.
A (única) solução possível para resolver este caso passa por agendar o encontro Vitória-Física para o pavilhão da Universidade do Minho, pólo de Guimarães. Um local já utilizado pelo clube esta época, quando não foi possível conciliar os horários com os dos jogos de voleibol. Além de não poder disputar este jogo decisivo em casa, a equipa de Fernando Sá, que ainda aspira ao sexto lugar, terá ainda a desvantagem de não poder contar com muitos dos apoiantes que poderiam assistir ao encontro. A decisão de deslocalizar o jogo de basquetebol para o pavilhão da Universidade do Minho, pólo de Guimarães, deverá ser anunciada esta quinta-feira.

Bilhetes a dois euros

Entretanto, já estão à venda os bilhetes para a partida Vitória-Sp. Espinho. Os sócios do Vitória terão de desembolsar apenas dois euros para assistir ao segundo jogo da final do Campeonato Nacional de Voleibol Divisão A1.Os não sócios pagam tanto como os adeptos do Sp. Espinho, 7,5 euros. Os ingressos estão à venda nos locais habituais.

Marcações: Desporto

Imprimir Email