Extremo-esquerdo Willams, do Vizela, seguido pelo Vitória
O extremo-esquerdo Willams, do Vizela, faz parte do grupo de jogadores que estão a ser observados atentamente pelo departamento de futebol profissional do Vitória. De acordo com a notícia da Rádio Santiago, o jogador brasileiro foi um dos alvos da observação que o vice-presidente Paulo Pereira e o treinador-adjunto Basílio Marques realizaram no passado sábado, no jogo Vizela-Santa Clara.Willams despertou a atenção dos responsáveis vitorianos no recente jogo treino que o clube realizou em Vizela. Depois de ter recolhido mais dados, o Vitória entendeu que o extremo-esquerdo merecia ser observado em competição, pelo que Paulo Pereira e Basílio Marques aproveitaram o jogo com o Santa Clara para o ver em acção. Contudo, os dois responsáveis - que assistiram ao encontro ao lado do presidente do Vizela, Paulo Pinheiro - acabaram por ver frustradas as suas intenções, uma vez que Willams foi suplente e apenas entrou nos últimos 12 minutos, quando a sua equipa já perdia por 2-1.
Willams já participou em 21 jogos da Liga de Honra, esta temporada, tendo sido titular por 16 vezes. Contabilizados 1449 minutos em campo, o avançado brasileiro ainda não marcou qualquer golo no campeonato. Na época passada, Willams apontou três golos e terminou a temporada com uma média de utilização de 79 minutos por jogo.
Natural de Maceió, no Brasil, José Willams da Silva Mendonça tem 25 anos completa 26 no dia 5 de Agosto. Mede 1,70 e pesa 65 quilos. Antes de começar a etapa no futebol português, representou em 2005 o Clube Sportivo Alagoano e o Corinthians Alagoano. Chegou a Portugal para representar o Gil Vicente, na temporada 2005/2006, rumando depois ao Paços de Ferreira. Ingressou no Vizela na época passada, revelando-se como um dos melhores jogadores da Liga de Honra. No último defeso esteve na iminência de assinar por um clube da Liga o Paços de Ferreira e o Trofense insistiram na sua aquisição mas acabou por renovar contrato com o Vizela.
Marcações: Desporto