Providência cautelar contra Campeonato da Europa de Kickboxing em Guimarães
A presidente da Federação Portuguesa da Kickboxing e Muaythay (FPKM), Ana Vital Melo, vai interpor uma providência cautelar para impedir a realização do Campeonato da Europa de Kickboxing, previsto para Guimarães, promovido por um grupo que não representa o organismo. Em declarações à Agência Lusa, Ana Vital Melo garantiu que a providência cautelar será apresentada na próxima semana, caso a Câmara Municipal de Guimarães não responda à exposição na qual a FPKM explica a ilegalidade do evento, agendado para o final de Novembro.O Campeonato da Europa de Kickboxing, previsto para o Pavilhão Multiusos de Guimarães, é organizado pelo Grupo Superstar, liderado por Carlos Ramjanali, antigo praticante da modalidade que também já desempenhou cargos na FPKM.
Ana Vital Melo considera que a realização do evento, nas categorias de K1, Low Kick e Light Contact, coloca a FPKM, "uma de federação que tem utilidade pública desportiva e que cumpre com todos os requisitos que a lei exige para obter esse estatuto", em total "descrédito".
A presidente da FPKM diz sentir-se "impotente" perante a situação, mas considera que a "lei é clara", acrescentando que já informou o Ministro da Presidência, o Secretário de Estado do Desporto, o Comité Olímpico e a Confederação do Desporto sobre a situação.
A FPKM, presidida por Ana Vital Melo, está em litigio com o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral, Mário Fernandes. O antigo dirigente foi eleito pela maioria das associações como novo presidente do organismo, um sufrágio que não é reconhecido por Ana Vital Melo e que levou à intervenção do Instituto do Desporto de Portugal, que reconheceu a legitimidade dos órgãos eleitos em 2006.
Marcações: Desporto