Marquinho com ombro imobilizado duas semanas

Marquinho vai escapar à mesa das operações, mas tem pela frente uma paragem estimada entre três a quatro semanas. O avançado foi reexaminado esta manhã pelo médico Salazar Coimbra e, de seguida, submeteu-se a uma ressonância magnética para avaliar com maior precisão a extensão da lesão no ombro esquerdo. Ainda antes de conhecer o resultado do exame, Salazar Coimbra adiantou à Rádio Santiago que Marquinho terá de manter o ombro esquerdo imobilizado por um período nunca inferior a duas semanas. Ou seja, nos próximos 15 dias Marquinho nem sequer vai pisar o relvado, falhando assim os jogos com o Benfica, Boavista (Taça de Portugal) e FC Porto. Na melhor das hipóteses, Marquinho estará de regresso à competição no jogo com o Paços de Ferreira. A boa notícia é que Marquinho não terá de ser operado, uma vez que é a primeira vez que se lesiona no ombro esquerdo.

O avançado lesionou-se no sábado passado, no Restelo, no jogo que assinalou o seu regresso aos jogos da Liga após uma ausência de quase um mês, devido a uma lesão muscular. Marquinho voltou a jogar na Taça de Portugal, diante do União de Lamas, tendo mesmo marcado um golo nessa partida. Numa altura em que mostrava ser mais uma opção válida para Manuel Cajuda, sofreu uma nova lesão que o afasta da competição, no mínimo, durante três semanas.

Nuno Assis reintegrado

Esta manhã, o plantel do Vitória começou a preparar o encontro com o Benfica. A reintegração, em pleno, de Nuno Assis foi a principal novidade da sessão de trabalho. O médio-ofensivo cumpriu todos os exercícios juntamente com os companheiros de equipa e pode ser chamado para o jogo com o Benfica, o clube que representou nos últimos anos. Nuno Assis ainda não cumpriu qualquer partida oficial esta época devido a uma lesão muscular na coxa direita. Quando estava recuperado acabou por ter uma recaída no jogo particular com o Gil Vicente e nas últimas duas semanas esteve a treinar à parte. Hoje, já treinou sem limitações.
Por outro lado, Manuel Cajuda não contou com Roberto. Tal como tem acontecido nas últimas semanas, o avançado voltou a fazer gestão de esforço no primeiro treino da semana.

Marcações: Desporto

Imprimir Email