Vitória perdeu em casa (0-2) no dia do 86º aniversário

Aniversário sem motivos para festejos. O Vitória perdeu esta noite por 2-0 na recepção ao Nacional da Madeira, num jogo marcado pelas expulsões de Sereno e Gregory. O Nacional adiantou-se no marcador aos 28 minutos, por Nené, num lance em que Sereno e Luciano Amaral não ficaram bem na fotografia. O Vitória criou oportunidades para chegar ao empate ainda no primeiro tempo, mas Bracalli negou o golo a Douglas, por duas vezes, e ainda a Desmarets. No segundo tempo a equipa de Manuel Cajuda não apresentou a mesma disposição atacante e sofreu o segundo golo aos 61 minutos: Alonso converteu uma grande-penalidade a castigar falta de Gregory sobre Nené.

O jogo ficou marcado ainda pela expulsão de Sereno e Gregory. O central português foi injustamente expulso já que não agrediu Rafael Bastos num lance em que havia falta a favor do Vitória. Por outro lado, Jorge Sousa, que perdoou a expulsão de Edson no primeiro tempo, esteve bem ao expulsar Gregory que, infantilmente, agrediu Cléber.



Estádio D. Afonso Henriques
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Auxiliares: José Ramalho e José Luís Melo
Golos: 0-1 (28’) Nené, 0-2 (61’) Alonso g.p.

Disciplina:
Cartão amarelo: Andrezinho (30’), Edson (31’), Maicon (55’), Gregory (60’), Nené (78’), Luciano Amaral (87’)
Cartão vermelho: Sereno (65’), Gregory (70’)

Vitória: Nilson, Andrezinho, Gregory, Sereno e Luciano Amaral; Wênio, Flávio Meireles e João Alves (Douglas 35’); Fajardo (Jean Coral 58’), Desmarets (Moreno 73’) e Roberto

Nacional: Bracalli, Patacas, Maicon, Halliche e Alonso; Cléber, Edson Sitta (Felipe Lopes 44’), Luís Alberto e Rafael Bastos (João Aurélio 84’); Nené e Mateus (Juninho 63’)

Marcações: Desporto

Imprimir Email