Vitória vai ser indemnizado por recente transferência de Pelé

O Vitória já accionou os mecanismos tendentes a ser ressarcido pela recente transferência de Pelé do Inter do Milão para o FC Porto. O jogador passou ano e meio da sua formação em Guimarães, pelo que o clube tem direitos a receber por cada transferência de Pelé até este completar 23 anos. Segundo a Rádio Santiago, o Vitória deverá receber uma verba a rondar os 45 mil euros, tendo em conta os 6 milhões de euros que envolveram a transferência, valor este que o FC Porto deu a conhecer à Comissão de Mercado de Valores Imobiliários.
Além do Vitória, também serão ressarcidos por direitos de formação sobre Pelé o Pasteleira, Benfica e, eventualmente, o Salgueiros. Eventualmente porque Pelé deixou o clube de Paranhos alegando justa causa para a rescisão, o que lhe foi conferido.
A grande questão que agora se coloca diz respeito à entidade pagadora destes direitos. Porto ou Inter? É que Pelé foi envolvido na transferência de Ricardo Quaresma para os italianos. De qualquer modo, um deles, é certo, terá de pagar ao Vitória.

Marcações: Desporto

Imprimir Email