Manuel Silva termina Jogos Olímpicos no 27º lugar do fosso olímpico

O atirador do Clube Industrial de Pevidém, Manuel Silva, concluiu a sua participação nos Jogos Olímpicos de Pequim com um 27º lugar na fase de qualificação da prova de fosso olímpico, num desempenho que acaba por se saldar numa desilusão. Depois de ter terminado o 1.º dia na 22.ª posição - entre 35 participantes -, o atirador nacional esteve hoje ainda pior do que ontem, registando 22 e 21 disparos certeiros nas duas últimas séries de 25 pratos. Manuel Silva terminou com um total de 111 pratos derrubados, ficando muito longe dos primeiros.
O russo Alexey Alipov e o checo David Kostelecky foram os melhores da qualificação, ambos com 121. Para a final apuraram-se ainda os italianos Erminio Frasca (120) e Giovanni Pellielo (120), o croata Josip Glasnovic (119) e o australiano Michael Diamond (119).
Glasnovic e Diamond terminaram empatados com o alemão Karsten Bindrich e foram obrigados a disputar o desempate, onde os dois primeiros acabaram por levar vantagem, acertando 3 alvos, contra 2 dos germânico - na final participam apenas os 6 melhores da qualificação.

Marcações: Desporto

Imprimir Email