Atirador do Clube Industrial de Pevidém, Manuel Silva, 22º nos Jogos Olímpicos de Pequim

O atirador português do Clube Industrial de Pevidém, Manuel Silva, concluiu o primeiro dia da fase de qualificação do fosso olímpico com um total de 68 pratos derrubados, falhando 7 disparos nas 3 séries de 25 que foram disputadas. Depois de começar o dia com 22 tiros certeiros, o atirador nacional conseguiu 23 nas duas séries seguintes, que lhe deram o 22.º lugar no final do dia. Na liderança, seguem o checo David Kostelecky (24+24+25) e o italiano Giovanni Pellielo (25+25+23), com um total de 73 pratos.
Para domingo há mais 2 séries de 25 tiros para definir quem vai disputar a final - apenas se apuram os 6 melhores da qualificação -, que se realiza também amanhã.
Manuel Silva foi o primeiro português a entrar em acção nos Jogos Olímpicos de Pequim e não se pode dizer que tenha sido feliz. O atirador português do Clube Industrial de Pevidém está mais longe do objectivo que traçou à partida para Pequim.

Manuel Silva assumiu hoje que ficou sem hipótese de se apurar para a final do fosso olímpico, após falhar sete tiros no primeiro dia da qualificação.
"O resultado não deixa perspectivas de qualificação para a final", disse Manuel Vieira da Silva, 36 anos, após concluir as três primeiras séries de 25 pratos, a dois tiros, e terminar o dia na 22ª posição entre 35 concorrentes, com 68 pontos.
Ao acertar 22 pratos na primeira série e 23 nas duas seguintes, somou 68 pontos em 75 possíveis, ficando a cinco dos dois líderes, o checo David Kostelecky e o italiano Giovanni Pellielo, e a quatro do grupo que luta pelo sexto lugar, o último que apura para a final de domingo.
A disputar os seus terceiros Jogos Olímpicos, após Barcelona1992 e Atlanta1996, onde foi 11º e sétimo classificado, respectivamente, o português admitiu que a má prestação da fase final da primeira série fez com entrasse com algum receio na segunda e falhou logo o primeiro prato.
No domingo, segundo dia da qualificação, no qual vão ser disputadas mais duas séries de 25 pratos a dois tiros, vai tentar "fazer o melhor possível" para ver se ainda consegue terminar "nos 10 primeiros".

Marcações: Desporto

Imprimir Email