Douglas em entrevista: «Vim para fazer os golos»

O jornal DESPORTIVO de Guimarães publica esta terça-feira uma entrevista com o avançado brasileiro Douglas, o último reforço do Vitória. O desfecho das negociações acabou por acontecer da forma como desejava, mas, ainda assim, a sua vinda para Guimarães demorou a concretizar-se?
Estou muito feliz porque deu tudo certo. Quando tive a oportunidade de vir conhecer Portugal e o Vitória percebi que é um clube excelente, com uma grande estrutura. Fiquei muito feliz porque estou habituado a jogar em grandes clubes. Estive estes últimos anos no América Mineiro, que tem uma estrutura maravilhosa, com um grande estádio e um bom centro de treinos. Depois conheci um clube grande como o Grémio de Porto Alegre, onde tive a oportunidade de disputar a Taça Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Agora tenho a possibilidade de jogar na Europa, num clube que está a passar por um momento muito bom. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos o acordo com o América e agora vai ser uma época de muitas vitórias no meu novo clube.
Nas últimas duas semanas o seu nome foi o mais falado em Guimarães. Criou-se uma grande expectativa em torno da sua vinda. Espera corresponder ao que esperam de si?
Claro. Foi difícil vir para cá e tenho de provar à direcção, que fez o máximo para me contratar, que tenho valor. Vou dar o máximo, como fiz no América e no Grémio. Onde trabalho procuro sempre dar o melhor para quando sair deixar sempre as portas abertas.
O que pode prometer aos sócios? Eles querem que você marque muitos golos...
Tenho bastante vontade de ajudar. Eu vim para fazer os golos. Gosto muito de marcar e se Deus quiser vou fazer muitos com a camisola do Vitória.

Pode ler a entrevista completa no jornal DESPORTIVO de Guimarães

Marcações: Desporto

Imprimir Email