Direcção do Vitória anuncia que Ghilas não renova contrato

É ponto assente. Ghilas não vai renovar contrato com o Vitória. A decisão foi anunciada esta tarde pela Direcção do Vitória, num comunicado colocado no seu sitio oficial. Numa curta nota, pode ler-se que “após várias tentativas de acordo quer verbais, quer escritas, que se tornaram infrutíferas”, a Direcção entendeu “em acordo com o departamento técnico do clube, acabar com as expectativas criadas para que o jogador Kamel Ghilas continuasse ao serviço do Vitória”.
De acordo com o Vitória, Ghilas “foi informado que até ao dia 19 de Maio (ontem), teria que confirmar ou não, a sua vontade de continuar” em Guimarães. E porque tal não sucedeu, a Direcção de Emílio Macedo da Silva tomou a decisão de “não continuar com as conversações para renovação do contrato” que decorriam desde 1 de Abril passado.
Sendo assim, Ghilas deixa de ter qualquer vínculo com o Vitória a partir do dia 30 de Junho.

Kamel Ghilas chegou a Guimarães há dois anos, proveniente do Cannes, de França. O franco-argelino foi um dos reforços mais sonantes da época que o Vitória disputou na Liga de Honra. Nessa temporada, o avançado justificou a aposta de Norton de Matos e sagrou-se o melhor marcador da equipa, com 12 golos em 29 jogos. Na época finda, Ghilas voltou a revelar a sua veia goleadora. Na Liga Bwin, fez seis golos, tantos quanto o ponta-de-lança Miljan Mrdakovic, com quem dividiu o título de melhor marcador do Vitória. O avançado foi utilizado por Manuel Cajuda nos 30 jogos da Liga Bwin, mas apenas completou cinco. No total somou 1962 minutos na principal competição.
As boas exibições que conseguiu realizar levaram-no a regressar à Selecção da Argélia, país de onde são naturais os seus pais. Aliás, nesta altura Ghilas encontra-se ao serviço daquela Selecção, revelando-se incontactável.

Marcações: Desporto

Imprimir Email