Brito suspenso dois anos pelo Conselho de Disciplina da FPF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu punir o Brito com uma suspensão de dois anos de todas as provas seniores. De acordo com uma notícia da Rádio Santiago, o clube já foi informado pelo Conselho de Disciplina. O Brito já apresentou recurso para o Conselho de Justiça, porque entende que o decisão é desproporcionada.
A suspensão decretada pelo Conselho de Disciplina prende-se com a desistência do Brito da poule de manutenção do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Recorde-se que o clube decidiu abandonar a prova logo depois de ter disputado o primeiro jogo. Uma decisão comunicada à Associação de Futebol de Braga.
Ao tomarem esta posição, os actuais dirigentes do Brito pensavam que o clube seria apenas multado e nunca suspenso da actividade. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não entendeu assim e ao abrigo dos regulamentos decidiu suspender o clube por dois anos. A comunicação chegou esta semana a Brito, causando perplexidade nos dirigentes. Desde logo, reuniram no sentido de estudarem a melhor resposta. O recurso foi elaborado pelo advogado Lázaro Ferreira e enviado de imediato para o Conselho de Justiça, até porque o Brito só tinha três dias para recorrer. O clube alega que a poule de manutenção não está devidamente regulamentada, pelo que a pena de suspensão não deveria ter sido aplicada.
José Dias vai convocar uma Assembleia Geral para o dia 17 para informar os associados. Nessa Assembleia, o dirigente pretende anunciar já a decisão do Conselho de Justiça.

Marcações: Desporto

Imprimir Email