Emídio Magalhães regressa à liderança do departamento de futebol juvenil do Vitória

Menos de um ano após ter sido substituído por Pina de Morais, Emídio Magalhães está de regresso à liderança do departamento de futebol juvenil do Vitória, assumindo novamente o cargo de coordenador geral. A decisão foi oficializada na passada quinta-feira, apesar de ter sido ponderada nas últimas semanas.
Emídio Magalhães deixou a coordenação do departamento de futebol juvenil em Maio de 2007, na sequência de uma reestruturação que levou a que Pina de Morais regressasse ao clube para desempenhar o cargo então entregue ao treinador que deu ao clube o título de campeão nacional de iniciados. Emídio Magalhães, que deixou de ser treinador em Junho de 2006, esteve a um passo de deixar o Vitória, mas acabaria por assumir outra função, o acompanhamento dos jovens jogadores que são convocados para as diversas selecções.

A reestruturação pensada pela actual Direcção não correu como pretendido, sobretudo porque o trabalho desenvolvido por Pina de Morais não estava a agradar. Após a sua saída, desde logo começou a desenhar-se o regresso de Emídio Magalhães ao papel que por vários anos desempenhou. Numa primeira instância, a coordenação ficou entregue aos dirigentes do departamento. Uma solução transitória até à oficialização do retorno de Emídio Magalhães, o que aconteceu na passada quinta-feira.
Quanto a Pina de Morais, o Vitória chegou a um acordo para a rescisão de contrato com o antigo coordenador. Aquando da sua saída, as duas partes escusaram-se a revelar pormenores do acordo. Isto, porque ainda não existia um entendimento quanto à forma como seriam acertadas as contas. É que Pina de Morais tinha mais dois anos de contrato com o Vitória e queria fazer valer os seus direitos. O acordo recentemente alcançado terá satisfeito as duas partes.

Marcações: Desporto

Imprimir Email