Moreirense vai a votos no início do mês de Maio

As eleições para a Direcção do Moreirense que vai assumir os destinos do clube no biénio 2008/2010 terão lugar no início do mês de Maio. Nos próximos dias, o presidente da Assembleia Geral do Moreirense, Carlos Pinto, irá anunciar a data limite para a apresentação de listas e para a Assembleia Geral Eleitoral. O dirigente pretende acertar as datas com Ernesto Fernandes, o que deverá acontecer após uma conversa marcada para breve. Carlos Pinto pretende que este processo não se prolongue por muitas semanas, já que considera essencial que a próxima Direcção tenha tempo para preparar a temporada 2008/2009. Por isso, é sua intenção que as eleições sejam marcadas para o início do mês de Maio, logo após o final da segunda fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Ernesto Fernandes já terá tomado uma decisão em relação ao papel que vai desempenhar no processo eleitoral. Mas ainda não o divulga. Tudo aponta para que se recandidate a mais um mandato, mas só nas próximas semanas é que vai oficializar a sua posição.
Ernesto Fernandes pode não avançar sozinho para o acto eleitoral. De acordo com uma notícia publicada pelo DESPORTIVO de Guimarães, estará na forja uma outra candidatura. A lista de que se fala poderá ser encabeçada por Domingos Oliveira. O ex-vice-presidente de Joaquim Almeida estará a contemplar a possibilidade de liderar uma lista depois de ver-se afastado da Direcção no último processo eleitoral. Domingos Oliveira fazia parte da lista que chegou a ser formalizada antes da entrada de Ernesto Fernandes na corrida à presidência, que na altura tinha como candidato a presidente Paulo Pereira, actual vice-presidente do Vitória para a área do futebol profissional.
Em Moreira de Cónegos correm informações que dão conta que Domingos Oliveira – presença assídua nos jogos do Moreirense em casa - tem discutido a possibilidade de apresentar uma candidatura juntamente com alguns ex-dirigentes, ligados aos anos de gestão de Joaquim Almeida, concretamente Jorge Sampaio. A confirma-se a existência de mais do que uma candidatura seria a primeira vez na história recente do clube que tal aconteceria. Recorde-se que há dois anos – após a saída de Joaquim Almeida – Paulo Pereira retirou a sua lista depois de Ernesto Fernandes ter assegurado que era candidato no decurso de uma Assembleia Geral.

Marcações: Desporto

Imprimir Email