Têxtil Alberto Sousa encerra e provoca 100 desempregados

Esta sexta-feira é um dia de angústia para os mais de 100 trabalhadores da empresa Têxtil Alberto Sousa S.A. de Vila Nova de Sande. A empresa vai encerrar as portas na sequência da insolvência decretada pelo Tribunal.
Com cerca de 5 milhões de euros de dívidas, foi a empresa que se apresentou a Tribunal. A situação débil daquela unidade industrial foi confirmada por um estudo económico que sustenta uma proposta para a sua liquidação que deverá ser analisada pela assembleia de credores no próximo dia 24 de Abril.
Esta manhã, à Rádio Santiago, um trabalhador garantiu não compreender como a empresa pode fechar quando nunca houve falta de trabalho nem salários em atraso. Segundo o funcionário, só uma má gestão pode justificar este desfecho.
O mesmo funcionário conta que todos os trabalhadores estão unidos para preservarem os bens da empresa. Por isso, garante que já este fim-de-semana haverá equipas a vigiarem a empresa no sentido de garantirem que não se fará a retirada de equipamentos do interior.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email