2ª DIVISÃO: Moreirense dá a volta e vence Tirsense por 3-1
O Moreirense venceu esta tarde o Tirsense, por 3-1, e ficou mais perto de entrar no grupo dos seis primeiros classificados do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. A equipa de Daniel Ramos encontra-se a apenas um ponto de concretizar esse objectivo. O Moreirense entrou claramente mais forte e dispôs das primeiras oportunidades de golo. Logo aos 7', Luisinho atirou à trave da baliza de Pedro Albergaria, dando o primeiro sinal que o Moreirense pretendia marcar cedo. Pouco depois, aos 13', o guarda-redes do Tirsense brilhou ao defender um potente remate de Cascavel.
A equipa de Santo Tirso inaugurou o marcador contra a corrente do jogo. Aos 24', Hugo Oliveira aproveitou uma falha de César Marques, que teve de jogar a defesa-central devido ao facto de Tiago Costa e João Duarte encontrarem-se lesionados, para fazer o 1-0. O Moreirense não acusou a desvantagem, continuou a mandar no jogo, e chegou ao empate aos 37'. Nuno Fonseca, de cabeça, bateu Pedro Albergaria, após um livre cobrado de forma exímia por Rui Borges. Três minutos depois, Hélio voltou a introduzir a bola na baliza tirsense, mas o auxiliar, correctamente, assinalou fora de jogo.
Tal como acontecera no primeiro tempo, o Moreirense entrou a todo o gás no segundo tempo. Só que, desta feita, foi mais eficaz e conseguiu marcar logo aos 51', por César Marques, na sequência de um pontapé de canto marcado por Luisinho. Claramente superior a um Tirsense sem argumentos ofensivos, o Moreirense alcançou o golo da tranquilidade , aos 66', por intermédio do defesa-central Hélio. O Tirsense poucas vezes incomodou o guarda-redes Rui Marcos, cm excepção para o remate de Rui Gonçalves, aos 80'.
Ficha do jogo
Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Árbitro: António Resende (Aveiro)
Auxiliares: Américo Pinto e Fernando Pinho
Resultado ao intervalo: 1-1
Golos: 0-1, Hugo Oliveira (24'); 1-1, Nuno Fonseca (37'); 2-1, César Marques (51'); 3-1, Hélio (66')
Disciplina:
Cartão amarelo: Queirós (43'), Ricardo Rocha (45'+2'), César Marques (51'), Hélio (89')
Moreirense: Rui Marcos, Tiago Lopes, Hélio, César Marques, Serafim, Bino
Rui Borges (Jonas 85'), Nuno Fonseca (Quim 64'), Sérgio Gameiro, Luisinho e Cascavel (Tiago 79')
Treinador: Daniel Ramos
Tirsense: Pedro Albergaria, Zé Manuel, Paulo Sampaio, Serginho, Vitor Hugo (Rui Gonçalves 46'), Queirós, Pedro Fontes (Zé Pedro 73'), Ricardo Rocha, Pinto, Correia (Pedro Pinto 62') e Hugo Oliveira
Treinador: Quim Machado
Desfile de treinadores e dirigentes
Foram vários os treinadores que passaram por Moreira de Cónegos esta quarta-feira à tarde. Carlos Garcia (Vizela) viu o jogo do camarote presidencial, ao lado da sua equipa técnica. Mais discretos, Toni Vidigal (Ribeirão) e António Borges (Chaves), aproveitaram a oportunidade para observarem adversários directos no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Em Moreira de Cónegos estiveram também dois altos responsáveis do Vitória, mais precisamente o presidente-adjunto, Manuel Almeida, e o director-desportivo, Vasco Santos, para além do ex-presidente do CD Aves, Nuno Almeida. João Cardoso e Barroso (responsáveis pela área de prospecção do Braga) também assistiram à partida.
quarta, 13 fevereiro 2008 16:56 em Desporto
Marcações: Desporto
Imprimir
Email