Defesa-esquerdo francês Féthi Harek a caminho do Vitória

O defesa-esquerdo francês Féthi Harek deverá vincular-se nos próximos dias ao Vitória. De acordo com uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, as negociações com o jogador do Bastia, da Ligue 2 francesa, devem conhecer significativos avanços no decorrer desta semana. Féthi Harek foi observado na passada sexta-feira à noite por Manuel Cajuda e Vasco Santos, no decorrer do jogo Bastia-Clermont Foot, da Ligue 2.
Os dois responsáveis vitorianos deslocaram-se a França para ver o lateral-esquerdo em acção, depois de terem recolhido boas indicações sobre as suas capacidades. Manuel Cajuda elaborou um relatório que já está na posse da Direcção. Cabe agora a Emílio Macedo da Silva perceber se tem condições para avançar para a contratação do jogador francês.

O mercado nacional também não está a ser descurado pelo Vitória, sobretudo na procura de um lateral-esquerdo. Segundo a mesma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, o clube equacionou a possibilidade de contratar o defesa China, que alinha na Naval 1º de Maio. O clube da Figueira da Foz terá sido mesmo sondado, uma vez que o Vitória quis perceber quais as condições em que podia contar ainda este mês com o jogador. A Naval não mostrou abertura para negociar o esquerdino, e o interesse diminuiu. Isto não significa que China não venha a vestir a camisola do Vitória num futuro próximo. Neste mês de Janeiro, a transferência será difícil, mas existe a forte possibilidade do jogador mudar-se para Guimarães na próxima temporada. O contrato que liga China à Naval expira no final da época, pelo que o jogador fica livre de qualquer compromisso. Logo, o Vitória não teria de desembolsar qualquer verba para o contratar.

Marcações: Desporto

Imprimir Email