CICLISMO: Vitória/ASC despede-se em grande no GP Estremadura

O Vitória/ASC brilhou na última prova por etapas do calendário nacional velocipédico, o Grande Prémio da Estremadura, ao vencer a classificação por equipas. Os corredores do Vitória/ASC terminaram a prova com o mesmo tempo que a Barbot/Halcon e dividiram o pódio.
Destaque ainda para a prestação de José Rodrigues. O corredor do Vitória/ASC venceu a derradeira etapa do Grande Prémio, o Circuito de Alenquer. Num traçado de 4 Km, percorrido 15 vezes, que proporcionou várias tentativas de fuga, José Rodrigues esteve isolado bastante tempo. Nos últimos instantes, mesmo em cima da linha de meta, o pelotão alcançou os fugitivos mas não conseguiu impedir o triunfo do vitoriano. Contudo, José Rodrigues não chegou à amarela, que acabou por ser envergada no final da prova por Filipe Cardoso, sempre bem defendido pela Liberty Seguros. José Rodrigues, o camisola verde, líder da montanha, terminou na terceira posição da geral.

José Mendes em destaque no Tour do Futuro

José Mendes foi o melhor ciclista português na 44ª Volta a França do Futuro e está convocado para as provas de contra-relógio e em linha dos Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada, a disputar em Estugarda.
O vencedor da Volta a Portugal do Futuro deste ano, terminou a difícil e importante prova francesa na 19.ª posição, a 9.53 minutos do vencedor, o holandês Bauke Mollema.
José Mendes está pré-convocado para representar Portugal nas provas de contra-relógio e em linha dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada, a disputar em Estugarda de 25 a 30 de Setembro.
A prova de contra relógio (38,1 Kms) está agendada para o dia 26 de Setembro e a prova em linha (171,9 Kms) para o dia 29.

Marcações: Desporto

Imprimir Email