BASQUETEBOL: Rodrigo Almeida deixa o Vitória/M. Couto Alves

Rodrigo Almeida vai deixar o Vitória/M. Couto Alves. O jovem vimaranense, um dos 'produtos' das escolas de formação do Basket Clube de Guimarães, optou por abandonar o basquetebol para se poder dedicar à sua vida profissional. Uma decisão que já comunicou ao treinador Fernando Sá e aos dirigentes responsáveis pela secção.
No entanto, Rodrigo Almeida, mais conhecido por Igas, não deverá deixar o grupo. De acordo com Fernando Sá, Rodrigo Almeida foi convidado para continuar ligado ao plantel, por se tratar de um elemento importante para o grupo. Desafio que foi aceite pelo jovem jogador.
Entretanto, Fernando Sá continua a trabalhar sem norte-americanos. O técnico contava ter a questão resolvida no final da semana passada, mas até ao final do dia de ontem ainda não tinha recebido a resposta desejada.
O técnico já fez a sua escolha e o assunto foi entregue ao empresário que normalmente trabalha com o Vitória/M. Couto Alves. O agente já entrou em conversações com os jogadores assinalados por Fernando Sá, mas ainda não deu a resposta desejada. O treinador vitoriano mostra-se agora um pouco mais apreensivo, pese embora continua a defender que o clube continua a ter tempo para escolher os dois norte-americanos que vão reforçar o plantel.
Fora de hipótese está a possibilidade do Vitória/M. Couto Alves socorrer-se de outros mercados. Ao clube chegaram várias propostas, uma delas do Seleccionador Nacional, Valentyn Melnychuk, que sugeriu a contratação de um seu compatriota ucraniano. Fernando Sá analisou também a possibilidade do Vitória/M. Couto Alves contratar um jogador brasileiro, mercado em clara expansão e que já exporta jogadores para a NBA, mas acabou por deixar cair a possibilidade.

Marcações: Desporto

Imprimir Email