Clubes da 2ª Divisão ameaçam com falta de comparência

Cresce a indignação na 2ª Divisão. O arranque do Campeonato está seriamente ameaçado. Primeiro foram os clubes da Série A – nomeadamente o Moreirense. Agora são os da Série B que protestam contra a falta de subsídios para as deslocações às Ilhas. Em Leça da Palmeira reuniram-se cinco dos 10 clubes nortenhos que constituem esta série e a decisão é exactamente a mesma: se a Federação não agir de modo célere, os clubes não vão entrar em campo dentro de uma semana, quando começar a temporada.
Ernesto Fernandes, o presidente do Moreirense, acha que esta tomada de posição de clubes de outras séries vem dar mais amplitude a um protesto de todo justificado.
Segundo aquele dirigente, este protesto deve ser levado muito a sério. Caso nada seja feito, os clubes estão mesmo determinados em não entrar em campo na 1ª jornada, marcada para daqui a uma semana.
Segundo notícia desta sexta-feira, a Federação já está em diligências com o secretário de estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, no sentido de encontrar uma resposta adequada para contornar a problemática situação instalada. Ernesto Fernandes acrescenta que na 2ª feira deverá ser realizada em Lisboa uma reunião decisiva.

Marcações: Desporto

Imprimir Email