Emílio Macedo confirma negociações para vender Ghilas

Emílio Macedo da Silva confirmou esta manhã negociações com os ucranianos Dnipro para a venda de Ghilas, o melhor marcador do Vitória na época passada, na Liga de Honra. “Não vou mentir, é mesmo uma possibilidade. Há de facto alguns contactos nesse sentido, mas não está nada fechado. Enquanto estiver aqui esta Direcção ou é um bom negócio e não há negócio. Estamos abertos à possibilidade de concretizar qualquer transferência desde que não prejudique a construção do plantel”, disse o dirigente.

Emílio Macedo da Silva foi confrontado com a possibilidade do Vitória receber jogadores do Porto na sequência da venda de Tiago Targino: “É um bom negócio para as duas partes. Só gosto de dizer as coisas quando efectivamente está tudo concretizado, pelo que não vou alongar-me sobre esta questão.” Alan e Maciel interessam ao Vitória? “Todos os bons jogadores interessam ao Vitória, até gostava de ter cá o Lucho ou o Adriano. Não sei quais são as dispensas do Porto, temos alguma prioridade nessa lista mas essa prioridade pode esgotar-se porque o Porto não vai estar toda a vida à espera do Vitória para fazer as cedências. Vamos aguardar.”

Quatro Protocolos

O Vitória assinou esta manhã quatro protocolos. Primeiro, foi oficializado o acordo com a Lacatoni, que vai vestir todos os escalões de futebol e ainda as modalidades amadoras. Emílio Macedo da Silva divulgou depois a parceria como Cybercentro de Guimarães, que ficará responsável pelos conteúdos do sitio do Vitória, pela colaboração na estruturação do Jornal O Vitória, que reaparecerá a 2 de Julho, e ainda pela cedência de conteúdos multimédia através da GmrTv. O clube celebrou também um protocolo com a OpenVision, que colocará um placar electrónico novo na bancada topo norte, de cerca da 30m2. Uma parceria válida por 10 anos. O Vitória receberá 25% do valor das receitas publicitárias. Na conferência de imprensa foi ainda assinado um acordo com PoppDesign para os próximos três anos.
“Esta Direcção vai continuar a trabalhar no sentido de promover as entidades que estabelecem protocolos com o Vitória. Entendemos que é desta maneira que devemos trabalhar, porque sem trabalho hoje não é possível que as coisas funcionem. A cooperação é importante para que tudo funcione. Este clube tem grandes potencialidades para ser um grande clube. Da forma como vamos continuar a trabalhar creio que o Vitória pode ir muito longe”, disse Emílio Macedo da Silva após a assinatura dos quatro protocolos.

Meta: 25 mil sócios

O presidente do Vitória assumiu como meta “vender 20 mil lugares anuais e atingir os 25 mil sócios pagantes.” Nesse sentido, o clube vai promover novas iniciativas, como a colocação de um stand no Continente para receber propostas de novos sócios e ainda uma caravana “tipo quiosque” a percorrer as freguesias do Concelho: “Isso será muito importante. Até à data, as pessoas ou tinham de se dirigir ao Estádio ou aos cobradores. Hoje somos nós Vitória que vamos ao encontro dos potenciais sócios para atingir o objectivo de chegar aos 25 mil sócios.”

Marcações: Desporto

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