Presidente do Vitória apela ao apoio dos associados
Emílio Macedo da Silva espera que os vitorianos marquem presença em peso no jogo de domingo com o Rio Ave. O encontro com a equipa de Vila do Conde pode colocar o Vitória a apenas dois pontos de distância da subida de divisão, pelo que o dirigente deseja que os adeptos encham o Estádio D. Afonso Henriques para apoiar a sua equipa: Estou confiante que o Vitória vai ganhar o jogo. Contamos com o apoio dos vitorianos e vimaranenses porque é muito importante contarmos com o apoio da massa-associativa. Queremos encher o Estádio e depois queremos ganhar a todo o custo este encontro de grande importância para a nossa equipa.Em entrevista à Rádio Santiago, Emílio Macedo da Silva reconhece que o jogo com o Rio Ave é muito importante para as aspirações do Vitória: Este jogo é de grande importância para o Vitória pois se ganharmos ficamos só a dois pontos do Rio Ave. O Leixões também tem um jogo difícil, e por isso se o Vitória ganhar fica tudo em aberto até ao final do campeonato.
A quatro jornadas do final da Liga de Honra, o Vitória encontra-se a cinco pontos do duo da frente composto por Leixões e Rio Ave. Uma margem que no entender do Presidente vitoriano é recuperável: Os jogadores e o treinador, tal como a Direcção, estão confiantes na subida. Vamos lutar até ao final do campeonato, vai estar à frente quem for mais regular.
Emílio Macedo da Silva acredita que o regresso à Liga de Honra esta temporada ainda é possível, o que, nas suas palavras, seria muito importante na construção do Vitória do futuro. Vamos aguardar pelo desfecho deste jogo que é de especial importância para as nossas aspirações.
E como o futuro imediato do Vitória ainda não está definido, Emílio Macedo da Silva recusa abordar o dossier renovações. O tema tem estado na berlinda, mas o Presidente do Vitória não alimenta especulações: Não quero falar das renovações. A Direcção está a trabalhar para conseguir subir de divisão. Não é o momento para falarmos disso.
Marcações: Desporto