Sandinenses revoltado com decisão do C.D. da A.F. Braga
O Sandinenses entende que o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga "prejudica" o clube e "não tem a competência adequada à função" para que foi eleito. As acusações da Direcção do Sandinenses estão expressas numa missiva enviada à Direcção da Associação de Futebol de Braga, onde manifesta o seu "descontentamento e revolta pela" forma como o clube tem sido tratado "em termos de decisão disciplinar", pelo Conselho de Disciplina.Em causa está um castigo aplicado a um atleta da equipa de juvenis, o guarda-redes Luís Pedro, suspenso por seis encontros após ter sido expulso por acumulação de cartões amarelos no jogo com o Pevidém Sport Clube. O clube pediu a revisão da pena, mas o Conselho de Disciplina ainda não se pronunciou e o jogador já cumpriu cinco dos seis jogos de suspensão.
Manuel Fernandes, dirigente do Sandinenses, entende que este caso mostra que o Conselho de Disciplina "funciona mal", pelo que pede a "demissão daquele órgão."
O dirigente exige "respeito" do Conselho de Disciplina pelo Sandinenses. O clube admite a possibilidade de apresentar o caso à Federação Portuguesa de Futebol.
Marcações: Desporto