Manuel Rodrigues e André Pereira assumem candidaturas
Manuel Rodrigues e André Pereira vão defrontar Emílio Macedo da Silva nas eleições marcadas para o dia 3 de Março. Manuel Rodrigues vai ser, de novo, candidato à presidência do Vitória. As dúvidas que se levantavam relativamente à sua candidatura estão dissipadas.Manuel Rodrigues vai enfrentar as urnas no dia 3 de Março. Está, por isso, garantido o confronto eleitoral com Emílio Macedo da Silva, faltando saber se uma terceira lista, liderada por André Pereira, estará na disposição de perfilar-se igualmente como alternativa até ao dia da votação ou se eventualmente trará apenas à campanha o debate em torno do clube, suspendendo a sua intervenção no decurso da mesma campanha a favor de alguma das outras candidaturas.
Manuel Rodrigues desenvolveu os últimos contactos tendentes a reunir apoios à volta da sua candidatura e tudo ficou definido ontem à noite. Amanhã, anunciará oficialmente as suas intenções numa conferência de imprensa.
Segundo avança o jornal DESPORTIVO de Guimarães na sua edição de hoje, entre os apoiantes de Manuel Rodrigues estão, nomeadamente, Luís Filipe Silva - filho do ex-presidente do Vitória Antero Henriques da Silva Júnior -, os advogados Pedro Roque (actual secretário da Mesa da Assembleia-geral), António Moreira Lima (presidente da Ordem dos Advogados de Guimarães), e António Rodrigues Guimarães, ex-presidente do Vitória.
A constituição da lista será dada a conhecer amanhã e no mesmo dia será entregue nos serviços administrativos do Vitória.
Surpresa André Pereira
A candidatura de Manuel Rodrigues junta-se à de Emílio Macedo da Silva, mas poderá haver uma terceira via. Trata-se de uma candidatura encabeçada pelo jovem André Guimarães Pereira, sócio nº 7.600, acompanhado por Carlos Gonçalves Oliveira na Assembleia-geral e Sérgio Marques Ribeiro no Conselho Fiscal.
A lista será entregue até quinta-feira, último dia útil disponível, e depois os seus elementos tornarão públicas as linhas mestras da candidatura. O propósito principal é promover o debate em torno da actual situação do clube.
A lista liderada por André Pereira é composta pelos seguintes elementos:
Assembleia-geral
Presidente: Carlos Oliveira
Vice-presidente: Marco Novais
Direcção
Presidente: André Pereira
Vice-presidente: Nuno Araújo
Vice-presidente: Luís Filipe Araújo
Vice-presidente: Leonel Oliveira
Vice-presidente: Custódio Lobo
Conselho Fiscal
Presidente: Sérgio Ribeiro
Vice-presidente: Sérgio Martins
Conselho de Jurisdição
Presidente: Pedro Gonçalves
Vice-presidente: Sandro Freitas
Marcações: Desporto