Manuel Rodrigues e Emílio Macedo deverão ser concorrentes
Desenha-se em contornos cada vez mais claros o cenário do acto eleitoral do Vitória marcado para 3 de Março. Manuel Rodrigues e Emílio Macedo deverão ser concorrentes. A não ser que haja uma solução de consenso que permita a apresentação de uma única lista.Manuel Rodrigues assumiu na passada semana que voltará a ser candidato à presidência do Vitória. O empresário vimaranense já tem praticamente definida a sua lista e, depois de recolher as indispensáveis 300 assinaturas, vai entregá-la ao presidente da Assembleia-geral, o que deverá acontecer na próxima segunda-feira.
Quanto a Emílio Macedo, o anúncio da sua candidatura estará por horas. O ex-vice-presidente que saiu incompatibilizado com Vítor Magalhães há muito que reúne apoios que considera essenciais para avançar. A seu lado, segundo a Santiago apurou, estarão, entre outros, Manuel Almeida, o candidato derrotado por Vítor Magalhães nas últimas eleições, Adolfo Mendes, Alberto Oliveira (ex-vereador da Câmara Municipal de Guimarães), Paulo Pereira (conhecido por ter vencido o Euromilhões) e Pedro Xavier.
De resto, Manuel Almeida, Paulo Pereira, Alberto Oliveira e José Silva (gerente da empresa Inoxtubo) deverão ser apresentados como candidatos a vice-presidentes na lista de Emílio Macedo. Pedro Xavier foi escolhido para candidato à presidência da Assembleia-geral.
Tendo em conta as últimas movimentações, tudo leva a crer que o acto eleitoral de 3 de Março será disputado por apenas duas listas, se bem que de momento ainda haja a possibilidade de conversão numa única, suficientemente abrangente e de consenso.
Marcações: Desporto