Médio Paulo Adriano reforça plantel do Vitória

Depois de assegurada a contratação do ponta-de-lança brasileiro Anderson, o Vitória encerrará esta terça-feira o seu plantel com a aquisição do esperado nº8, um médio de ligação com o ataque. Trata-se do médio Paulo Adriano, que está ao serviço do AEK de Larnaca, do Chipre.
O português, de 29 anos, natural da Anadia, transferiu-se no último defeso da Académica de Coimbra, onde alinhou durante oito temporadas consecutivas, para o Chipre. Contudo, não se adaptou ao país e nesta altura negoceia a rescisão do contrato. Inicialmente, o AEK de Larnaca não se mostrou disponível a libertar o jogador, mas a vontade deste de regressar a Portugal deve prevalecer. O acordo está praticamente estabelecido, porque apenas depende de pequenos detalhes.
Paulo Adriano é um jogador perfeitamente identificado com a realidade do futebol nacional e já com larga experiência. É tido como um elemento que pode facilmente adaptar-se às exigências do Vitória e da Liga de Honra. Em suma, um jogador com quem Manuel Cajuda pode contar rapidamente, depois de um breve período de inclusão no grupo.
Será, ao que tudo indica, a última contratação de Vítor Magalhães enquanto presidente do Vitória, uma vez que o mercado de transferências fecha no dia 31 de Janeiro e em Março próximo será eleita uma nova Direcção.
O novo reforço do Vitória chegará amanhã a Guimarães, depois de ter sido opção de um lote de outras hipóteses. Entre elas constava um jogador francês, que poderia ingressar no Vitória a título de empréstimo por parte de um clube de topo. Uma hipótese que acabou por gorar-se, uma vez que o atleta pretendia assinar um contrato válido por ano e meio. Uma pretensão a que Vítor Magalhães não acedeu, tendo em conta que a sua Direcção está de saída do clube. Todos os reforços de Inverno que Cajuda recebeu assinaram contratos que vigoram apenas até final da presente época mas com opção de compra dos respectivos passes.

Marcações: Desporto

Imprimir Email